O Zumbi é o campeão da Taça das Favelas Amazonas 2026. A equipe da Zona Leste venceu o Viver Melhor por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. O goleiro Mikael foi um dos destaques da decisão, com duas defesas nas penalidades.
A partida colocou frente a frente o Zumbi e o atual campeão da competição. O Viver Melhor, vencedor da edição de 2025, saiu atrás no placar, conseguiu buscar o empate no segundo tempo, mas não confirmou o bicampeonato nas cobranças de pênaltis.
Com o resultado, o Zumbi encerra a campanha com o troféu da competição, enquanto o Viver Melhor fica com o vice-campeonato e não consegue repetir o título conquistado em 2025.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.