Monday, 08 de June de 2026
01/06/2024   08:30h - Meio Ambiente

Zoológico do Cigs tem licença renovada pelo Ipaam e pode continuar atuando em Manaus

Foto: Divulgação Ipaam

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), através de sua Gerência de Fauna (GFAU), realizou uma vistoria no zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) para renovar a Licença de Operação do espaço, permitindo que ele continue aberto ao público por mais um ano. Localizado em Manaus, o zoológico é o único lugar na cidade onde os moradores podem ver de perto a fauna amazônica.

 

Os técnicos da GFAU do Ipaam revisaram as mudanças estruturais feitas no zoológico, incluindo a reforma do aquário e a criação da sala de imersão para projeção de vídeos sobre o Cigs e a Amazônia. Além disso, o tratamento e cuidado dos animais, incluindo alimentação, medicação, saúde e condições de vida, também foram examinados durante a vistoria.

 

 

A cada ano, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) renova sua Licença de Operação junto ao Ipaam, o que requer uma vistoria anual. Embora a licença possa ser solicitada por até quatro anos, o Cigs opta por renová-la anualmente devido à escassez de recursos para o funcionamento do local e para o pagamento da licença.

 

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.