O governador Wilson Lima anunciou ontem (31) um reajuste salarial de 4,5% para mais de 49 mil profissionais da rede estadual de Educação do Amazonas, referente à data-base de 2024. O aumento abrange servidores ativos, aposentados e pensionistas tanto da capital quanto do interior do estado. Além disso, ao longo da semana, o governador confirmou reajustes para as áreas de Segurança, Saúde, Setor Primário e para a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
"Concluímos o entendimento sobre o pagamento da data-base de 2024 e a concessão de auxílio-alimentação para os profissionais em licença prêmio. Isso é essencial para valorizar o trabalho desses servidores que atuam na linha de frente. Todos sabemos que a educação é um dos pilares mais importantes para construir uma sociedade mais justa", destacou o governador Wilson Lima.
O novo valor do salário será implementado a partir da folha de pagamento de setembro, enquanto o retroativo de março a agosto de 2024 será quitado entre outubro e dezembro. Segundo a Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), o reajuste representará um impacto anual de R$ 120,8 milhões.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.