O holandês Max Verstappen, da RBR, venceu o GP do Catar neste domingo (30) e levou a disputa pelo título da Fórmula 1 para a última etapa da temporada, em Abu Dhabi.
Com os 25 pontos da vitória, Verstappen chegou aos 396 pontos e assumiu a vice-liderança do campeonato, ficando a apenas 12 pontos do líder Lando Norris.
Norris, da McLaren, poderia ter garantido o título antecipado caso vencesse no circuito de Lusail, mas terminou apenas em quarto lugar, somando 12 pontos e indo a 408 na classificação geral. Seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, que venceu a sprint do sábado e largou na pole no domingo, acabou em segundo e acumulou 392 pontos, caindo para a terceira posição na disputa.
Entre os brasileiros, Gabriel Bortoleto, da Sauber, largou em 19º e passou boa parte da prova atrás de Lewis Hamilton, da Ferrari. Ele conseguiu ganhar posições ao longo da corrida e cruzou a linha de chegada em 13º lugar.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.