Monday, 08 de June de 2026
29/02/2024   14:15h - Política Regional

Vereadora Thaysa critica o despreparo de mediadores escolares junto aos alunos com TEA na rede pública

A vereadora Thaysa Lippy (PP) denunciou, durante pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nessa terça-feira (27), a ausência e despreparo dos mediadores escolares na rede pública de ensino. Segundo a parlamentar, o problema estaria fazendo com que crianças e jovens autistas fossem levados às delegacias de menores infratores.

 

“Essa situação é gravíssima”, frisou a parlamentar, que segundo ela, recebeu depoimentos de mães que tiveram que buscar seus filhos em delegacias, porque a rede de ensino considera a deficiência desses alunos como agressiva.

 

“Eu clamo pelo bom senso dos senhores, porque o despreparo do Poder Público já está literalmente virando caso de polícia e os nossos menores não podem sofrer com isso. Como um estudante do ensino médio vai ser mediador de uma criança autista? Isso é sério, isso é grave. Isso tem que ser denunciado pro Ministério Público”, afirmou Thaysa.

 

A parlamentar também afirmou que vem recebendo denúncias de mães de crianças autistas com dificuldades em obter avaliação multiprofissional pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para obtenção de mediadores em sala de aula.

Fonte: CMM

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.