O vereador Maurício Cruz de Sousa, conhecido como, Maurício Kambeba (Republicanos) denunciou, na quinta-feira (9), em suas redes sociais, a atitude dos vereadores da base aliada do prefeito da cidade, de cassar seu mandato na Câmara Municipal de Alvarães-AM.
O político afirma que o presidente da casa, juntamente com outros vereadores abriram um processo de afastamento liminar por quebra de decoro e apuração em comissão de ética e disciplina, por, segundo ele, fiscalizar o dinheiro público e denunciar irregularidades na cidade.
Em uma nota de repúdio divulgada no Facebook, Mauricio Kambeba disse ainda, que não foi lhe dado o direito de defesa, “mostrando explicitamente a perseguição contra o mandato”.
Confira a nota de repúdio:
“Aos eleitores e demais cidadãos Alvaraense, que acreditam numa política participativa e compromissada em defender, e lutar pelos direitos Constitucionais que lhe são garantidos na Carta Magna Brasileira, a Constituição Federal.
Desde o início do mandato do qual fui eleito democraticamente e legitimado, tomando posse e fazendo o juramento que é de defender nosso povo, venho honrando com este e levando para o espaço legitimo que é a casa do povo, a câmara municipal de Alvarães, as demandas que nos são apresentadas, aquelas que estamos fiscalizando a partir de nossa ação.
O exercício do mandato requer diálogo, articulação e responsabilidade no trato do sistema público, respeitando a autonomia de cada departamento, e defendo principalmente a autonomia da Câmara Municipal, para poder exercer seu primordial papel que é de fiscalizar e propor projetos que leis que ajude o desenvolvimento da cidade e na melhor qualidade de vida do povo”.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.