No mês em que celebramos o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o vereador Caio André (PSC) fez indicação ao prefeito David Almeida (Avante) para a construção de uma creche não somente para pessoas diagnosticadas dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) como também para garantir acesso à educação, saúde e qualidade de vida para todas as crianças com deficiência.
No documento, Caio André (PSC) reforçou a necessidade de um espaço público que ajude no desenvolvimento da linguagem, socialização e proporcione orientação e tranquilidade aos familiares das crianças.
“Vamos inserir essa população junto à sociedade, o mês de abril é de reflexão e chamada à consciência e ação. Precisamos preparar a sociedade, os espaços públicos e privados para receber com a devida atenção e qualidade as pessoas especiais”, disse.
Ainda na primeira semana de abril, o vereador se reuniu com Fabiana Braga, presidente do Instituto Amigo Anjo, com o objetivo de avançar na causa autista e promover uma inclusão verdadeira na cidade de Manaus ao oferecer assistência para crianças e seus pais, por meio da oferta de serviços de assistência psicossocial.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.