Monday, 08 de June de 2026
04/02/2023   08:46h - Economia

Vendas de carros elétricos têm crescimento de 76% no Brasil em janeiro

 O mercado brasileiro de carros elétricos registrou 4.503 emplacamentos em janeiro, crescimento foi de 76% sobre o mesmo período de 2022, mostram dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Foi o melhor mês de janeiro da série histórica, que começou em 2012.


Na comparação com dezembro de 2022, quando foram emplacados 5.587 carros leves eletrificados, houve uma queda de 19%. De acordo com a ABVE, a retração é normal para o período do ano, ainda levando em conta que dezembro foi o segundo melhor mês de toda a série histórica, só superado por setembro de 2022.


Dos 4.503 veículos leves eletrificados comercializados em janeiro, 17% são elétricos a bateria (BEV). Já os híbridos plug-in (PHEV) representam 38% das unidades. Enquanto veículos elétricos híbridos não plug-in (HEV) seguem-na liderança, com 45% dos emplacamentos do mês.


Para a ABVE, os números indicam que o desempenho de vendas de eletrificados neste início de 2023 mantém o ritmo forte dos últimos cinco anos. Agora, o número total da frota de eletrificados leves em circulação no Brasil passou para 131.007 unidades.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.