Tuesday, 09 de June de 2026
02/06/2023   14:15h - Política Regional

Unidade para atendimento aos Direitos da Mulher será implementada em Manaus

Por meio de uma parceria entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus, será estabelecida uma nova unidade do Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM) na capital do estado. Essa iniciativa visa fornecer assistência no contexto das políticas de proteção às vítimas de violência doméstica.

A sede da nova unidade estará localizada no Escritório Local de Sustentabilidade e Gestão Compartilhada (ELO) do Residencial Cajual, situado na avenida Leopoldo Neves, bairro Santa Luzia, zona sul. Esse residencial foi construído pelo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), responsável pelo Prosamin, cedeu o espaço à prefeitura por meio de um Termo de Cessão de Uso, firmado com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) em 31/05.

Nesse local, serão oferecidos serviços de acompanhamento psicológico e social, orientação jurídica e promoção de atividades sociais, como discussões em grupo, palestras e campanhas de conscientização e combate aos diversos tipos de violência.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.