O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, subiu o tom contra a China. Ele acusou o país de controlar a exportação de elementos ligados às terras raras, ameaçou aumentar tarifas e afirmou não ver mais motivo para se reunir com o presidente chinês, Xi Jinping.
Os dois líderes teriam um encontro previsto para daqui a duas semanas, nos bastidores da Cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), na Coreia do Sul. Segundo Trump, "agora não há motivo algum" para que a reunião ocorra. Pequim não havia confirmado publicamente o encontro.
"Uma das políticas que estamos calculando neste momento é um aumento massivo nas tarifas sobre produtos chineses que entram nos Estados Unidos. Há muitas outras medidas de retaliação que também estão sendo seriamente consideradas", escreveu o presidente.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.