quinta, 01 de outubro de 2026
29/09/2026   09:40h - Política Regional

TRE-AM participa de plano integrado de segurança para as Eleições 2026

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) participou, ontem (28), da assinatura do Plano Tático Integrado de Segurança para as Eleições Gerais de 2026. O documento estabelece a atuação coordenada das forças de segurança e instituições parceiras durante o primeiro turno, marcado para 4 de outubro, nos 62 municípios do Amazonas.

O planejamento prevê a distribuição do efetivo nos 1.636 locais de votação do estado, além de ações na sede do TRE-AM, aeroportos, portos, estações de transporte coletivo e na Central de Flagrantes, em Manaus. O Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC/AM) será um dos pontos de integração e acompanhamento das ocorrências durante o pleito.

Também estão previstas ações conjuntas entre forças de segurança, Forças Armadas e órgãos federais, estaduais e municipais, além de empresas de serviços essenciais. O plano inclui ainda o transporte de eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida, a manutenção das escolas que funcionarão como locais de votação e o alinhamento para possíveis ocorrências relacionadas ao fornecimento de energia.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.