quinta, 23 de abril de 2026
06/12/2023   09:00h - Manaus Acontece

Teatro Gebes Medeiros recebe espetáculo "Eu Conto" nesta quarta-feira

(@bmwmotorradbr)

A atriz amazonense Isabela Catão sobe ao palco do Teatro Gebes Medeiros, na Avenida Eduardo Ribeiro, 937, bairro Centro, zona sul, nesta quarta-feira (06/11), para narrar a história de seis personagens no espetáculo solo "Eu Conto" e propor ao público reflexões sobre práticas e comportamentos que geram violência contra mulheres e meninas, além de estratégias para enfrentá-los. A apresentação inicia às 19h e o acesso é gratuito.


O monólogo encerra a programação dos 21 Dias de Ativismo da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas na capital do Amazonas. A campanha é promovida pelos escritórios de Manaus do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Agência da ONU para Refugiados (Acnur), Organização Internacional para as Migrações (OIM) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), pela Aldeias Infantis SOS, Secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas (Sejusc) e Cultura e Economia Criativa, e Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania de Manaus (Semasc).

Em cena, a plateia vai conhecer mulheres como Sônia, Fátima, Rita, Jéssica, Cátia e Marta em fragmentos que trazem sonhos e diferentes realidades. O principal critério da obra, segundo Isabela Catão, é falar sobre um lugar extremamente delicado, com repressão e opressão, sem causar gatilhos em vítimas de violência.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.