Monday, 08 de June de 2026
07/08/2024   08:30h - Política Regional

TCE e Ministério Público são acionados contra edital de R$ 2 bilhões do Governo do AM

O deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza), em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas, ontem (06), apresentou publicamente dois requerimentos e representações em busca de um posicionamento acerca do edital de convocação de Organização Social de Saúde para gerenciar o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto e Instituto da Mulher Dona Lindu. 


"Estou dando entrada, hoje, no requerimento, no seio da Comissão de Saúde. Já fiz a devida representação junto ao Tribunal de Contas e Ministério Público. Isso deve ser encaminhado também ao Grupo de Trabalho da Saúde e ao Grupo de Trabalho do Ministério Público da Saúde, porque é inadmissível a proposta vergonhosa de implementação de Organização Social nos hospitais", declarou Wilker Barreto. 

 

Barreto, reforçou a necessidade de um posicionamento da Secretaria de Estado de Saúde sobre o edital republicado, mesmo com uma recomendação suspensiva feita pelo Ministério Público. Segundo ele, não há explicações para a convocação de uma O.S em caráter de urgência, tendo em vista os escândalos que carregam algumas organizações sociais e os gastos exorbitantes de 2 bilhões de reais em 5 anos.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.