quinta, 23 de abril de 2026
17/04/2026   08:00h - Justiça

TCE-AM realiza solenidade especial para entrega da Medalha de Honraria á Mulher

O Tribunal de Contas do Amazonas realizou ontem (16), uma solenidade especial de entrega da Medalha de Honra ao Mérito à Mulher e a celebração do segundo ano de criação de sua Ouvidoria da Mulher. A abertura foi conduzida prla idealizadora do evento, a conselheira-presidente Yara Amazônia Lins, aconteceu no auditório da Corte e homenageou dezenas de mulheres que desempenham papéis importantes na sociedade.

 

Entre as homenageadas que receberam a honraria, destacaram-se as autoridades como presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), a desembargadora Carla Reis, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas, Carla Maria Santos, a ex- primeira da Izabelle Fontenelle, a apresentadora Baby Rizzato, a procuradora do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Anabel Vieira, a deputada estadual Joana Darc, entre outras homenageadas.

 

A programação também contou com uma mensagem especial em vídeo da ativista brasileira Maria da Penha, que ressaltou importância do reconhecimento feminino na  sociedade, a palestra da psicanalista Eliane Martins e a apresentação de projetos institucionais, reforçando o papel do TCE-AM no reconhecimento, acolhimento e fortalecimento das pautas de equidade de gênero no estado.

 

Por Michele Silva

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.