A Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), iniciou a regularização fundiária de 403 imóveis no Conjunto Carlos Braga, localizado no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. A medida, parte do programa habitacional Amazonas Meu Lar, tem como objetivo assegurar o direito à propriedade e promover a valorização dos imóveis, proporcionando mais segurança jurídica às famílias residentes.
Atualmente, assistentes sociais estão entregando convites aos moradores, informando sobre a atualização cadastral necessária para a emissão das matrículas dos imóveis em nome dos proprietários. A regularização, que envolve a entrega de documentos e validação das informações, é uma etapa essencial para garantir a titularidade legal das propriedades.
Segundo o diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, a regularização do Conjunto Carlos Braga, 20 anos após sua construção, integra um projeto maior de regularização de 33 mil imóveis no estado. A terceira e última fase será a entrega das matrículas aos moradores, com o atendimento para a atualização cadastral acontecendo entre os dias 20 e 31 de janeiro, na sede da Suhab.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.