O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça concedeu prazo de dez dias para que a Presidência da República se manifeste sobre o sigilo na divulgação de informações sobre reuniões realizadas no Palácio do Planalto. A medida tomada desta quarta-feira (1º) foi para instruir a ação protocolada pelo PSB na Corte.
De acordo com o partido, matérias jornalísticas apontam que o “Gabinete de Segurança Institucional (GSI) decretou sigilo de 100 anos sobre os encontros que teriam ocorrido entre o presidente Jair Bolsonaro e pastores supostamente tidos como lobistas”.
Além de pedir informações à Presidência da República, Mendonça também pediu a manifestação da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Após analisar as argumentações, o ministro deve liberar o caso para julgamento e data ainda não foi definida.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.