O deputado estadual Sinésio Campos (PT) acompanhou ontem (3), a entrega de novos equipamentos do Programa de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (PROMAQ) na sede do MAPA, em Manaus. A remessa inclui retroescavadeiras, motoniveladoras e escavadeiras hidráulicas, adquiridas com recursos do Governo Federal e emendas parlamentares. O maquinário será destinado a diversos municípios do interior com o objetivo de fortalecer a infraestrutura no campo e modernizar as atividades produtivas.
O parlamentar enfatizou que o investimento é estratégico para “tirar o produtor rural do isolamento”, uma vez que muitas prefeituras não possuem orçamento para adquirir máquinas pesadas por conta própria.
Os equipamentos serão utilizados prioritariamente na abertura e manutenção de ramais e estradas vicinais. A iniciativa, coordenada pela Superintendência do Ministério da Agricultura e Pecuária no Amazonas (MAPA-AM), marca a segunda etapa do programa no estado.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.