O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Amazonas (Sinduscon-AM) celebrou seus 47 anos de fundação com um jantar em Manaus, destacando seu papel estratégico na infraestrutura e no mercado imobiliário local. Durante o evento, o presidente da entidade, Frank Souza, apontou que o setor vive um momento de otimismo, impulsionado pelo programa Minha Casa Minha Vida e pela expectativa de chegada de novas empresas com a Reforma Tributária.
Contudo, alertou para o desafio urgente de industrializar a construção civil e adaptar as empresas à mudança da escala 6x1, sob o risco de um aumento de até 15% nos custos dos imóveis na ponta final. Para sustentar o ritmo de crescimento e atrair novos investimentos com segurança jurídica, o Sinduscon-AM atua de forma técnica e conjunta com outras instituições.
A entidade ocupa assento no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) para ordenar a expansão de Manaus e colabora com a Associação Comercial do Amazonas (ACA) em pautas urgentes, como a desburocratização de licenças ambientais, a regularização de terrenos e o reordenamento do Distrito Industrial 4, passos fundamentais para suprir a alta demanda por galpões logísticos e novas habitações. Como parte das ações voltadas para o futuro e a inovação, o sindicato também anunciou os preparativos para a terceira edição da Construnorte, a maior feira do setor na Região Norte, que será lançada em julho de 2026.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.