Monday, 08 de June de 2026
04/09/2023   09:00h - Economia

Sidia, referência em PD&I no Brasil e Suframa, debatem novos projetos tecnológicos

A Suframa foi apresentada a alguns dos novos projetos criados pelo Instituto Sidia e que hoje são utilizados como inovação por empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Os produtos – na área de tecnologia e de saúde - foram socializados durante visita da Autarquia feita nesta quinta-feira (31), a duas unidades da instituição: o Sidia Amazon Lab (SAL), no Distrito Industrial 1, zona Leste, e o Sidia Amazon Tower, localizado na Avenida Darcy Vargas, bairro Parque Dez, na zona Centro-Sul.

 

Entre as novidades está o aplicativo móvel que utiliza inteligência artificial para identificar madeiras. O sistema contém também uma página web que registra geolocalização e o resultado da identificação.

Fundado em 2003, o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia é um dos maiores institutos de PD&I do país e responsável por implementar soluções tecnológicas inovadoras para o mercado local e global.

Além de três unidades em Manaus - a terceira é o Sidia Amazon Innovation, que funciona na Torquato Tapajós, zona Norte - e uma em Porto Velho, o instituto é formado por mais de 1,4 mil profissionais especialistas de diferentes formações intelectuais e culturais, e mantém uma infraestrutura de ponta.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.