Neste sábado (26), o Shopping Cidade Leste, localizado na zona leste de Manaus, promoverá uma programação especial que une cultura, inclusão e valorização da identidade afro-brasileira. O evento contará com o 2º Festival Cultural da Federação Amazonense de Capoeira (FEFAC) e a Cineminha Azul, uma sessão de cinema inclusiva adaptada para crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O festival, que ocorrerá das 17h às 21h na Praça de Eventos, reunirá capoeiristas de todo o Amazonas em apresentações e competições culturais. Entre as modalidades, haverá apresentações de música, dança, teatro e performances inspiradas na capoeira. Os vencedores serão premiados com medalhas e troféus. Já a Cineminha Azul oferecerá uma experiência adaptada para pessoas com TEA, com som reduzido, luzes parcialmente acesas e liberdade de movimentação, garantindo um ambiente acolhedor e seguro.
Com entrada gratuita, os eventos têm como objetivo democratizar o acesso à cultura e ao lazer, promovendo a resistência cultural da capoeira e a inclusão social. As atividades são uma excelente oportunidade para fortalecer a identidade cultural afro-brasileira e oferecer um espaço seguro para famílias com crianças autistas. Para mais informações, o shopping e a Federação Amazonense de Capoeira estão disponíveis para entrevistas e detalhes adicionais.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.