quinta, 23 de abril de 2026
09/02/2026   11:40h - Polí­tica

Senador Otto Alencar passa por procedimento cardíaco após mal-estar

O senador Otto Alencar (PSD/BA) precisou passar por um procedimento de implementação de marca-passo neste final de semana após passar mal quando retornava de uma agenda pública em Lapão (BA).

 

Ao ser levado a um hospital em Salvador, o senador foi diagnosticado com um quadro de bradicardia, uma condição que ocasiona um ritmo cardíaco mais lento que o normal. Diante do diagnóstico, foi recomendado a implementação do marca-passo, um dispositivo eletrônico implantado sob a pele para regular batimentos cardiacos. O aparelho é composto por um gerador e por eletrodos, que emitem impulsos elétricos para o coração.

 

 

De acordo com nota divulgada pela equipe do parlamentar, o procedimento se deu sem intercorrências e Otto já "encontra-se bem, clinicamente estável, em observação na UTI Cardíaca, seguindo todos os protocolos médicos recomendados".

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.