O Plenário do Senado aprovou nessa terça-feira (12), por unanimidade a criação da comissão de inquérito a todas as ramificações do ‘caso Koldo’, promovido pelo PP, na qual não descartam chamar o Presidente do Governo, Pedro Sánchez, e seu partido compareça uma mulher, Begoña Gómez, entre outras pessoas.
A comissão será constituída nas próximas semanas, e serão eleitos os membros que farão parte dos trabalhos de investigação parlamentar, com as propostas dos presentes e pedidos de relatórios.
O senador valenciano Luis Javier Santamaría, responsável do PP, defende a criação da comissão e afirma que se deve "levantar os tapetes que se acumulam para o Sanchismo". O parlamentar acredita que este caso não se limita apenas a Koldo García, mas deveria valer para outros casos de corrupção.
Fonte: europapress
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.