O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Amazonas) abriu inscrições para diversos cursos gratuitos de formação e qualificação profissional direcionados à população do município de Coari, no interior do Estado. Ofertadas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), as vagas estão distribuídas em eixos estratégicos como beleza, serviços, comércio e atendimento ao público. A iniciativa busca capacitar a mão de obra local, fomentar a empregabilidade no Médio Solimões e preparar novos profissionais para as demandas do mercado regional.
Na área da beleza e estética, a instituição disponibiliza 18 vagas para o curso de Depilador, com aulas ministradas de 13 de outubro a 2 de dezembro no turno matutino (8h às 12h), e 18 vagas para Cabeleireiro Assistente, com atividades de 13 de outubro a 14 de dezembro no período noturno (18h às 22h), ambos com carga horária total de 160 horas. Além disso, há 25 oportunidades para a formação de Maquiador (160 horas), cuja programação acadêmica se estenderá de 19 de outubro a 17 de dezembro, também no horário das 18h às 22h.
Para o setor de comércio e serviços locais, o edital prevê 30 vagas para o curso de Operador de Caixa (160 horas), que ocorrerá de 13 de outubro a 14 de dezembro no turno da tarde (13h às 17h). Já para o segmento de postos e distribuidoras, são ofertadas 30 vagas para o curso de Qualidade no Atendimento de Frentistas (40 horas), com aulas de 13 de outubro a 14 de dezembro, das 18h às 22h. As capacitações pretendem suprir gargalos operacionais e aprimorar a prestação de serviços no comércio coariense.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.