Tuesday, 09 de June de 2026
16/08/2023   17:00h - Esporte

Seleção de Halterofilismo Paralímpico busca pontos para participar de Paris 2024

A seleção brasileira de halterofilismo paralímpico está pronta para entrar em ação no Mundial da modalidade, que acontecerá entre os dias 22 e 30 de agosto em Dubai, nos Emirados Árabes.

 

Com o objetivo de somar pontos cruciais para o ranking de classificação dos Jogos Olímpicos de 2024, agendados para Paris, na França, os atletas brasileiros estão preparados para enfrentar a competição, que contará com a participação de 495 atletas de 78 países.

 

A disputa no Mundial é de extrema importância, visto que o ranking de classificação para os Jogos de Paris oferecerá oito vagas por categoria para o megaevento paralímpico do próximo ano. Os campeonatos internacionais realizados entre março de 2022 e junho de 2024 serão considerados para a composição deste ranking.

 

Uma das esperanças brasileiras é a atleta Mariana D’Andrea, que conquistou o título paralímpico nos Jogos de Tóquio 2020. Ela ocupa a segunda posição no ranking da categoria até 73 quilos, pela qual competiu até o final de 2022 e também foi vice-campeã mundial em 2021, em Tbilisi, na Geórgia.

 

Com um histórico de sucesso e determinação, os atletas brasileiros estão empenhados em dar o seu melhor e trazer bons resultados para o Brasil no Mundial de halterofilismo paralímpico em Dubai.

  

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.