Monday, 08 de June de 2026
31/01/2022   13:11h - Manaus Acontece

Segunda exposição de visita virtual a museus contempla estudantes da rede pública em Manaus

 Uma mostra com fotografias sobre natureza é o tema da segunda exposição do projeto Legado na Comunidade: Programa Arte e Jovens nos Museus, que incentiva crianças e adolescentes de 11 a 17 anos a frequentarem museus, ainda que de forma virtual. A mostra “Fotógrafos da Natureza” estará disponível para visitação a partir do dia 2 de fevereiro, às 14 horas, no site www.ntics.com.br/arteejovensnosmuseus gratuitamente.


Os estudantes poderão participar de visitas guiadas por um arte-educador para conhecer a exposição que terá como cenário o Museu da Cidade (antigo Museu do Paço). O objetivo é que os estudantes e todas as pessoas que acessarem a exposição possam sentir a experiência de visitar um museu.


Realizado pela Sustentabilidade e Cultura Produções, em parceria com a NTICS Projetos e patrocinado pela Whirlpool Corporation, dona da Brastemp e Consul e, ainda, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Joinville, a iniciativa pretende democratizar o acesso a programas culturais e incentivar as visitas presenciais a museus da cidade, especialmente durante a Covid-19.


A exposição “Fotógrafos da Natureza” fica disponível para visitação até o final do mês de março. Após esse período, começa a terceira mostra do Programa, intitulada Empreendedoras do Século. Cada exposição terá duração de dois meses. O projeto também será apresentado nas cidades de Joinville (SC) e Rio Claro (SP), onde a Whirlpool possui unidades fabris.


“Para nós da Whirlpool, é muito recompensador investir em ações sociais voltadas para educação e sustentabilidade. Entendemos a importância de levar conhecimento, por meio de eventos com programações e experiências culturais, de forma inclusiva e diversa, como um de nossos compromissos com as futuras gerações”, comenta Eduardo Vasconcelos, diretor de Relações Institucionais da Whirlpool.


O projeto foi idealizado para atender a metas de quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. São eles:  Educação de Qualidade (ODS 4), Igualdade de Gênero (ODS 5), Redução das Desigualdades (ODS 10) e Ação contra a mudança global do clima (ODS 13). 

 

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.