quinta, 23 de abril de 2026
07/05/2025   15:20h - Justiça

Saúde mental no trabalho será tema do "Corregedoria Day" do TCE-AM nesta quarta-feira (7)

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realiza nesta quarta-feira (7) a segunda edição do “Corregedoria Day”, com foco na saúde mental em ambientes institucionais. O evento, que começa às 9h no auditório da Corte de Contas, tem como tema “Ambientes Institucionais e Saúde Mental: Caminhos Para o Cuidado” e será transmitido ao vivo pelas redes sociais do TCE-AM. A iniciativa é promovida pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio do Comitê Técnico de Corregedorias, com apoio da Diretoria de Saúde do Tribunal.

 

A programação inclui palestras com especialistas como o psiquiatra Dr. Luiz Eduardo Wawrick Fonseca, que abordará o burnout no ambiente de trabalho; o psicólogo Dr. José Humberto da Silva Filho, que tratará da saúde mental como valor institucional; e o gestor público Dr. Adenilson Reis, que falará sobre superação e inclusão social. Uma mesa-redonda com os palestrantes encerrará o evento, mediada pela psiquiatra Dra. Loren Rodrigues Cavalcante.

 

As inscrições estão abertas no site da Escola de Contas Públicas e garantem certificado de participação com carga horária de seis horas. O evento é voltado para corregedores, servidores públicos, estudantes e membros da sociedade civil. Para a conselheira-presidente Yara Amazônia Lins, o cuidado com a saúde mental é essencial para a construção de instituições mais acolhedoras e eficientes.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.