quinta, 23 de abril de 2026
14/03/2026   12:00h - Notícias Gerais

Santuário Arquidiocesano São José celebra o seu padroeiro com novenas e procissão dia 19 deste mês

O Santuário Arquidiocesano São José Operário, na Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus, celebra o Dia do Padroeiro em 19/03 com uma programação intensa de novenas e missas (6h, 9h, 12h, 16h e 19h). Com o tema “José de Nazaré: Árvore Forte, protetor de Maria e de Jesus”, as festividades buscam renovar a fé dos devotos, destacando São José como uma figura de proteção e intercessão espiritual.

 

Um dos pontos altos da celebração será a tradicional procissão luminosa, com concentração às 17h e saída prevista para as 17h30. O trajeto percorrerá importantes vias dos bairros Centro e Cachoeirinha, como as avenidas Sete de Setembro e Castelo Branco. O Pároco-Reitor, Padre Francisco Lima, orienta os fiéis a levarem velas para o ato de fé e guarda-chuvas, devido ao período de chuvas na região.

 

Como preparação para a grande festa, o Santuário realiza um tríduo entre os dias 16 e 18 de março. A temática deste ano faz uma analogia entre a força de São José e as árvores frondosas da Amazônia, ressaltando o papel do santo na genealogia de Jesus e sua importância como “pai espiritual” e sombra protetora para as famílias e para a Igreja.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.