Wednesday, 10 de June de 2026
17/06/2022   13:27h - Polí­tica

Saiba quem são os pré-candidatos ao Senado pelo Amazonas nas eleições 2022

Os pré-candidatos ao Senado pelo Amazonas nas eleições 2022 são nomes tradicionais da política local e antigos conhecidos da população. Todos estão de olho na vaga do senador Omar Aziz (PSD), cujo mandato termina em dezembro. Com isso, os amazonenses vão escolher apenas um candidato para o cargo.

 

Assim como Aziz busca a reeleição, Arthur Virgílio Neto (PSDB) também quer voltar ao Senado. Enquanto isso, Chico Preto se filiou ao Avante para contar com o apoio do prefeito de Manaus, David Almeida, na campanha. Já Coronel Menezes (PL) tem o aval do presidente Jair Bolsonaro. Luiz Castro (PDT) também concorre pela predileção dos eleitores.

 

A partir de 20 de julho os partidos já podem anunciar os nomes dos candidatos homologados nas convenções partidárias. O prazo para decidir quem serão os postulantes ao cargo público termina em 5 de agosto.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.