Tuesday, 09 de June de 2026
21/11/2022   11:19h - Esporte

Rua 24 de Agosto, no bairro Morro da Liberdade, é eleita "Rua da Copa"

A rua 24 de Agosto, no bairro do Morro da Liberdade, zona Sul, ficou em 1º lugar no edital “Rua da Copa 2022” por conta da decoração para a Copa do Catar. Os requisitos para o título foram aspecto social, criatividade, histórico e dimensão.


Desde a Copa 2002, a rua 24 de agosto não conquistava o título de “Rua da Copa”. E para chegar ao título, os moradores do bairro se preparam há um ano fazendo o festival do peixe frito todos os domingos.

 

Conhecida a nível mundial por conta das ornamentações, a rua se tornou ponto de tradição dos torcedores amazonenses. Ao olhar para cima, quem caminha pela rua se depara com os enfeites da bandeira do Amazonas, bandeira do Brasil e até dos times cariocas Flamengo, Vasco e Fluminense.


Os jogos da Copa irão acontecer até o dia 18 de dezembro. Assim como nesse domingo (20), na abertura do mundial, a rua 24 de agosto contou com palco, banheiro, luz, telão e banheiros químicos nos próximos jogos da Seleção brasileira, que ocorrem nos dias 24, 28 de novembro e 2 de dezembro.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.