No último dia 12 de março, o Amazonas perdia por 1 a 0 para o Figueirense e, aos 50 minutos do segundo tempo, o atacante Ronaldo teve a chance de empatar em uma cobrança de pênalti. O atacante, que pediu para fazer a cobrança, bateu longe do gol e a equipe acabou sendo eliminada na terceira fase da Copa do Brasil.
O atacante saiu de campo muito chateado e foi visto por muitos, principalmente nas arquibancadas, como um dos responsáveis pela eliminação. Ronaldo, no auge dos seus 34 anos e rodagem no futebol brasileiro, 'digeriu' o momento e, 14 dias depois, deu a resposta em campo. Marcou dois gols na goleada por 5 a 0 sobre o Galvez, na estreia da Copa Verde.
“As respostas que o jogador pode dar, tudo o que ele pode fazer, é dentro do campo. Não adiantava eu vir aqui e falar sobre o que estava acontecendo ou o que não estava acontecendo ou o que precisava fazer. Porque não adianta. O futebol só admite resultado. Tanto como equipe quanto o profissional individualmente. Então o resultado tem que ser sempre o melhor, no grupo ou no individual. É isso que a gente tem que fazer sempre que a gente entra em campo”, destacou o atleta.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.