domingo, 01 de novembro de 2026
31/10/2026   17:00h - Esporte

Ronaldo deixa o Amazonas após cinco meses de salários atrasados e conclui curso da CBF

Foto: oão Normando/Amazonas FC

O atacante Ronaldo, de 35 anos, não seguirá no Amazonas para a temporada 2027. Após defender a Onça-pintada em 2026, o jogador aproveita o período de férias em Manaus para investir na formação profissional e concluiu, nesta semana, o curso de Licença B da CBF Academy, realizado no Instituto 3B. A certificação permite trabalhar como treinador de equipes das categorias de base até o Sub-20.

 

Em entrevista, Ronaldo destacou a satisfação de ter participado da formação em Manaus e elogiou a estrutura do Instituto 3B, comandado por João Bosco Brasil Bindá. Apesar de ainda não ter definido se seguirá a carreira de treinador, o atacante afirmou que pretende continuar trabalhando com futebol e planeja ampliar os conhecimentos na área de gestão esportiva.

 

Além de confirmar que não permanecerá no clube em 2027, Ronaldo revelou que a questão financeira foi determinante para o encerramento do vínculo.

 

Segundo o atacante, o Amazonas tem cinco meses de salários atrasados com ele."Infelizmente, foi a parte financeira. O clube tem as dificuldades estruturais, mas muitas pessoas que fazem parte do Amazonas acabam ajudando a deixar o ambiente bom. Eu, particularmente, saí do clube com cinco meses de salário atrasado. Espero que o clube consiga se reestruturar financeiramente e fazer um bom 2027", declarou.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.