Tuesday, 09 de June de 2026
22/03/2023   08:25h - Política Regional

Rodovia BR-319: Aleam realiza encontro para debater a situação atual das pontes

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nessa segunda-feira (20/3), uma comitiva formada por vereadores, representantes dos taxistas e comunitários dos municípios de Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Autazes, Nova Olinda do Norte e Manaquiri, mais prejudicados pelo desabamento das pontes do km 25, da BR-319, sobre os rios Curuçá e Autaz-Mirim, no último dia 29 de setembro.

 

O deputado Comandante Dan (PSC), membro da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade da Aleam, afirmou durante a reunião, que aconteceu no Auditório Sônia Barreto, que é um absurdo a maneira como a população desses cinco municípios diretamente impactados está sendo tratada.

 

O vereador Tony Aquino (Republicanos), de Autazes (distante 114 quilômetros de Manaus), falou da reivindicação sobre o serviço prestado pelas balsas que fazem a travessia de veículos na BR-319. “Muita demora, o barco empurrador não funciona e hoje (segunda-feira) nos deparamos com cobrança pelo serviço, o que é inadmissível. Além da população ter despesas de locomoção até Manaus, agora precisam pagar pela travessia”.

 

Aquino lembrou da situação dos doentes renais, que precisam vir à capital para tratamento de hemodiálise e enfrentam muitos problemas por conta dos atrasos. “Essas pessoas correm risco de morte com os atrasos. Viemos até a Assembleia Legislativa para pedir ajuda ao deputado Comandante Dan, para irmos até os órgãos competentes resolver a situação”, apelou.

 

 

As duas pontes desabaram na rodovia federal BR-319 (Manaus – Porto Velho), sobre os rios Curuçá e Autaz-Mirim, desabaram entre setembro e outubro de 2022, causaram as mortes três pessoas e interditaram a passagem de municípios do interior até Manaus. A travessia no rio Curuçá está sendo realizada por meio de balsa desde o dia 2 de novembro.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.