Wednesday, 10 de June de 2026
31/08/2021   14:30h - Polí­tica

Roberto Cidade anuncia emenda de R$ 250 mil para Instituto Autismo Isadora Tupinambá

 O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), percorreu cinco municípios do interior no final de semana, em uma agenda intensa de visitas e contato com a população.

 

Neste domingo (29), em Parintins, o parlamentar conheceu a estrutura do Instituto Autismo de Parintins Isadora Tupinambá (IAPIN) e anunciou a destinação de uma emenda parlamentar de R$ 250 mil à entidade.

 

De acordo com Cidade, o recurso servirá para a construção do consultório odontológico e de fonoaudiologia do IAPIN. “É um compromisso meu com esse Instituto que faz um belíssimo trabalho na cidade de Parintins, no apoio e acompanhamento de crianças com diagnóstico de Transtorno do Espectro Austista”, destacou.

 

O Instituto leva o nome de Isadora Tupinambá, filha do vereador de Parintins, Babá Tupinambá (PDT), que faleceu com apenas dois anos de idade vítima de um afogamento em abril deste ano.

 

O parlamentar, inclusive, agradeceu o presidente da Aleam pelo comprometimento com a causa dos autistas da cidade. “Muito obrigado, Deputado, a família IAPIN só tem que lhe agradecer. Nosso sentimento é de gratidão”, disse. Também ao lado de Babá Tupinambá, o presidente da Aleam visitou o Parquinho Infantil Isadora Tupinambá, no bairro Santa Luzia do Macurany, inaugurado recentemente.

 

O espaço proporciona recreação e desenvolvimento às crianças da cidade

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.