Tuesday, 09 de June de 2026
26/07/2023   08:00h - Esporte

Quatro atletas amazonenses representam o Brasil no Campeonato Mundial de Basquete

A expectativa está alta para o aguardado Campeonato Mundial de Basquete Master em Mar Del Plata, na Argentina, e o Brasil contará com um reforço de peso vindo do Amazonas. Quatro talentosas atletas da região foram convocadas para defender a Seleção Brasileira na competição, organizada pela Federação Internacional de Basquetebol Máster (Fimba), com jogos programados entre 25 de agosto e 3 de setembro deste ano.

 

A 16ª edição do Mundial promete ser uma celebração do esporte e da paixão pelo basquete, com as categorias de idade abrangendo desde os jogadores acima de 30 anos até a impressionante categoria de 70 anos ou mais.

 

Entre as representantes do Brasil, temos Livia Raquel Carneiro, uma atleta versátil que competirá na categoria 40+. A equipe brasileira também conta com a experiência e talento de Mirtes Melo, integrante da categoria 60+. Com títulos importantes em seu currículo, ela é campeã brasileira, do Norte-Nordeste, e vice-campeã do Pan-Americano realizado na Argentina em 2022.

 

Outra representante do Amazonas é Keyti Mendes, que irá competir na categoria 45+. Sua presença em quadra promete agregar dinamismo e habilidade ao time brasileiro. E não para por aí! A quarta atleta amazonense convocada para o desafio é Lia, que brilhará na categoria 60+. Com um histórico impressionante, as atletas amazonenses são peças fundamentais no plano de sucesso da Seleção Brasileira, e todos estão ansiosos para vê-las em ação no Mundial.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.