As inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) começaram ontem (29), pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (https://acessounico.mec.gov.br/)
O programa federal concede bolsas a estudantes de baixa renda em instituições privadas de ensino superior. Neste ano, o MEC (Ministério da Educação) decidiu aumentar o número de vagas para os cursos de graduação em direito e medicina.
Ao todo, serão ofertadas 403.711?bolsas, sendo 306.908 integrais e 96.803?parciais.?O número de bolsas é preliminar e pode mudar até o início das inscrições.??Elas são ofertadas para 15.482 cursos de 1.028 instituições de ensino superior.
O período de inscrição para o programa vai de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A divulgação do resultado ocorrerá em duas chamadas, sendo a primeira no dia 6 de fevereiro e a segunda no dia 27 do mesmo mês. A inscrição no processo seletivo do?Prouni?é condicionada também ao cumprimento do critério de renda do estudante.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.