quinta, 23 de abril de 2026
11/11/2024   15:00h - Mundo

Protestos em Valência exigem renúncia de líder regional após inundações

Milhares de manifestantes tomaram as ruas de Valência, na Espanha, para protestar contra a gestão das autoridades regionais diante das inundações que causaram pelo menos 220 mortes, no que foi descrito como um dos piores desastres naturais da Europa nas últimas décadas.

 

O protesto, que reuniu cerca de 130 mil pessoas segundo a prefeitura, clamou pela renúncia do presidente regional, Carlos Mazón, enquanto faixas e gritos de “assassinos!” ecoavam pelas ruas do centro da cidade.

 

Em resposta, Carlos Mazón, que integra o Partido Popular, opositor ao governo central, afirmou que teria emitido alertas mais cedo se os órgãos de monitoramento tivessem comunicado a gravidade da situação de forma antecipada. No entanto, o pedido de renúncia do líder regional não arrefeceu com as explicações dadas.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.