O deputado federal Sidney Leite (PSD AM), participou na manhã dessa segunda-feira (24/04) de um encontro com empresários promovido pela Federação de Comercio e Serviço (Fecomercio) com o objetivo de debater a Reforma Tributária e os seus impactos da economia do Amazonas. Também reforçou a necessidade de o Amazonas enviar sua proposta para ser analisada e integrada ao texto.
Atualmente o Comercio representa 70% dos empregos diretos da cidade e por isso a preocupação do segmento com o novo modelo de Reforma Tributária que será apresentado, tem aumentado. De acordo com o parlamentar que integra o Grupo de Trabalho (GT), algumas pautas já estão definidas, mas a Zona Franca e os impactos que ela deverá sofrer ainda segue sendo debatida.
Sidney reforçou ainda que apesar de ainda não existir uma definição sobre o tema, existe consenso sobre a importancia
“Hoje, no grupo nós temos um caminho sendo indicado
Sidney também defendeu que a ZFM mantenha sustentabilidade
“Eu enxergo na biodiversidade, por isso que eu passei quatro anos e continuo lutando, para darmos personalidade jurídica, nós estamos prontos para ter o CBA (Centro de Biotecnologia da Amazonia), que na minha opinião deverá ser um centro de bioeconomia, e captação de recursos, trabalhar em pesquisas que já estão maturadas, com estrutura de cadeia produtiva e com isso ter vínculo com a indústria, seja no setor de cosméticos, fitoterápicos, seja na própria indústria instalada no Polo Industrial
Aderson Frota, presidente da Fecomercio também se pronunciou sobre a importância do comercio. Ele acredita que sera a maior fonte de geração de emprego e renda uma vez que a mecanização e a indústria vêm automatizando a mão de obra, algo natural no processo de evolução tecnológica.
“A Industria por uma questão de custos está robotizando,
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.