O Projeto de Lei 262/202, que obriga a implementação do Botão do Pânico no transporte coletivo de Manaus, avançou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e está a uma discussão da aprovação final e envio para sanção do prefeito. De autoria do vereador Lissandro Breval (Avante), o PL está há mais de 400 dias em tramitação na Casa Legislativa e é tema contínuo da cobrança do parlamentar.
O Projeto Botão do Pânico tem como objetivo inibir a atuação de criminosos nos ônibus de Manaus por meio da implementação de um botão físico que permitirá o imediato acionamento de polícias em casos de abordagens de marginais.
“Os índices de criminalidade no transporte coletivo de Manaus são absurdos. Todo dia um cidadão é abordado por um bandido, tem seus bens roubados, isso quando também não é agredido ou até mesmo tem vida ceifada. O meu projeto seria uma resposta da Câmara para tudo isso. Finalmente meu projeto chega ao plenário e agora segue para a segunda discussão. Está a um passo do envio para a sanção do prefeito. E que todos nós possamos unir forças para que ele seja efetivamente implementado”, afirmou o vereador.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.