quinta, 23 de abril de 2026
30/12/2025   14:00h - Educação

Programa "Computadores para Inclusão" cria mais de mil laboratórios no Brasil em 2025

Com a missão de preparar todos os brasileiros para o mundo digital e democratizar o acesso ao conhecimento, o Ministério das Comunicações, por meio do programa "Computadores para Inclusão", realizou 11.473 doações de máquinas para os 26 estados e o Distrito Federal em 2025. Ao todo, o projeto criou 1.120 novos laboratórios de informática em aldeias indígenas, territórios quilombolas, áreas rurais, ribeirinhas e remotas, além de regiões carentes do país.

 

“O programa tem o objetivo de tornar a sociedade mais conectada e com mais autonomia na era digital. O Computadores para Inclusão vai além de doar eletrônicos; ele se preocupa com o aprendizado e a capacitação das pessoas para a era digital, para que tenham acesso à informação e aos serviços básicos hoje disponíveis por meio de aplicativos”, disse o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho.

 

O Nordeste foi a região com mais doações e criação de laboratórios de informática. Foram 7.162 computadores doados para 727 espaços dedicados à preparação de pessoas para a era digital. Em seguida, vem o Sudeste, com 1.626 doações e 112 laboratórios construídos; o Sul recebeu 1.120 máquinas e 139 laboratórios; o Norte contabilizou 874 doações e 66 laboratórios.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.