A Petrobras registrou uma produção recorde de petróleo e gás de 3,34 milhões de barris de óleo equivalente por dia no 2º trimestre de 2026, alta de 14,1% na comparação anual. Esse crescimento foi impulsionado pelo ganho de eficiência em navios-plataforma, pelo início da operação do FPSO P-79 no campo de Búzios e pela entrada em produção de dez novos poços nas bacias de Campos e Santos.
O avanço na extração alavancou as exportações para cerca de 1 milhão de barris por dia e reduziu as importações ao menor patamar desde a pandemia. Além disso, diante das incertezas globais e de conflitos no Oriente Médio, as refinarias da companhia operaram com um fator de utilização de 101,2% para garantir o abastecimento de derivados no mercado nacional.
No mercado doméstico, o volume de vendas permaneceu estável em relação ao primeiro trimestre do ano. O aumento no consumo de diesel e GLP foi o principal responsável por compensar a queda registrada na comercialização de outros produtos no período.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.