A indústria brasileira de motocicletas alcançou em julho o maior volume de produção de sua história para esse mês, somando 190.794 unidades fabricadas no Polo Industrial de Manaus. O resultado divulgado pela Abraciclo representa um crescimento de 36% em comparação a julho de 2025. No acumulado de janeiro a julho de 2026, a produção atingiu 1,25 milhão de veículos, consolidando o melhor desempenho do setor para o período desde 2008.
O mercado consumidor acompanhou o ritmo aquecido da fabricação, registrando também recordes no varejo. Os licenciamentos no mês de julho chegaram a 199.236 motocicletas, uma alta de 3,1% em relação ao mesmo mês do ano anterior. No comércio externo, as exportações do setor avançaram 22,8% em comparação com julho do ano passado, totalizando 3.289 unidades enviadas ao exterior.
O segmento de bicicletas também apresentou recuperação e registrou em julho o seu melhor mês do ano, com a fabricação de 37.413 unidades. O volume representa uma alta de 16,6% em relação a julho de 2025. Apesar de o acumulado do ano ainda registrar uma leve retração em comparação com o ano anterior, a associação destacou que os números estão alinhados com o planejamento das fabricantes para a demanda atual do mercado.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.