Monday, 08 de June de 2026
10/10/2024   10:30h - Notícias Gerais

Procon-AM divulga ranking de empresas que lideram o número de reclamações

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), divulgou ontem (9), a lista das 10 empresas que mais receberam reclamações administrativas entre janeiro e agosto de 2024. Esta divulgação visa promover a transparência e estimular a melhoria no atendimento ao consumidor. No total, foram registradas 3.818 reclamações durante este período, realizadas através do site do Procon-AM, na sede do órgão e nas redes sociais. As concessionárias de água e energia, juntamente com uma instituição bancária, somam 2.325 queixas.

 

A concessionária Amazonas Energia lidera o ranking com 939 reclamações, seguida pela Águas de Manaus, que registrou 903, refletindo um aumento de 17% em relação ao ano anterior, quando foram contabilizadas 795 queixas. O Banco Bradesco ocupa o terceiro lugar com 483 reclamações. Para que uma reclamação seja considerada válida no Procon-AM, é necessário reunir a documentação adequada. Isso inclui notas fiscais, um documento de identificação com foto, e o comprovante de residência. Além disso, recomenda-se que o consumidor tente resolver o problema diretamente com a empresa antes de formalizar a reclamação no Procon.

 

Confira o ranking: 1. Concessionária Amazonas Energia – 939 reclamações; 2. Concessionária Águas de Manaus – 903; 3. Banco Bradesco – 483 reclamações; 4. Banco Itaú – 254; 5ª. Operadora de telefonia Claro – 254 reclamações; 6. Operadora de telefonia OI – 249; 7. Operadora de telefonia Vivo – 212; 8. Carrefour – 188 reclamações; 9. Instituição Financeira BMG – 186; 10. Banco Pan – 150 reclamações.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.