quinta, 23 de abril de 2026
15/04/2026   10:40h - Polí­tica

Previdência para motoristas e entregadores entra em debate no governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, na última terça-feira (14), a inclusão de trabalhadores de aplicativos no sistema de previdência social. A proposta prevê que a contribuição possa ser feita tanto pelos próprios profissionais quanto pelas plataformas digitais.

 

Durante entrevista, o presidente destacou que a medida busca garantir proteção em casos de acidentes e maior segurança para a categoria. Segundo ele, o governo trabalha em um projeto para melhorar as condições de trabalho desses profissionais, incluindo a discussão sobre seguridade social em diálogo com entidades representativas.

 

Lula também afirmou que é necessário ampliar a renda da categoria e melhorar a estrutura de apoio aos trabalhadores, como espaços para descanso e higiene. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações voltadas à regulamentação do trabalho por aplicativos no país.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.