Monday, 08 de June de 2026
09/05/2025   12:00h - Política Internacional

Presidente Trump anuncia acordo tarifário com o Reino Unido e fortalece a relação

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou nesta quinta-feira, 8, o primeiro acordo tarifário de seu governo com o Reino Unido. "É uma honra que o Reino Unido seja o primeiro. Muitos outros estão por vir", disse o republicano nas redes sociais. Segundo ele, o acordo é abrangente e completo e fortalecerá a relação dos dois países por anos.  Em uma série de publicações na Truth Social, o republicano confirmou na manhã desta quinta, a parceria e comentou sobre a decisão de juros do Federal Reserve (Fed).

 

"Por nossa longa história e aliança, é uma honra que o Reino Unido seja o nosso PRIMEIRO anúncio. Muitos ouros acordos, que estão em estágios sérios de negociação, estão por vir!", escreveu, acrescentando que este é um "grande e animador dia" para ambos os países. Trump também fez referência à coletiva de imprensa marcada para 11h (de Brasília), em que o acordo deve ser formalmente anunciado.

 

Em outra publicação, Trump chamou o presidente do BC americano, Jerome Powell, de "tolo, que não tem nenhuma noção", repetindo que ele está "muito atrasado". "Tirando isso, gosto muito dele! Petróleo e energia caíram muito, quase todos os custos (alimentos e 'ovos') caíram, virtualmente não temos inflação, dinheiro das tarifas está entrando nos EUA o oposto do 'atrasado demais'. APROVEITE!" O presidente americano também aproveitou para alfinetar o governo anterior em outra publicação, culpando o ex-presidente Joe Biden pelos problemas de tráfego aéreo nos EUA. "VOU CONSERTAR ISSO!", disse.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.