O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), assegurou que a sabatina do indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo de procurador-geral da República será realizada "o mais rápido possível". Augusto Aras, o atual procurador-geral, encerra seu mandato nesta terça-feira (26), e Lula ainda não anunciou o nome do novo indicado.
Durante uma entrevista à imprensa na segunda-feira (25), Pacheco explicou que ele e Lula não discutiram possíveis candidatos durante o encontro que tiveram e que a velocidade na sabatina foi um compromisso assumido por ele com o presidente.
"Assim que ele se decidir pelo nome e encaminhar ao Senado, nós então sabatinaremos o mais rápido possível", afirmou Pacheco.
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também comentou a indicação, destacando que o presidente "tem o tempo dele" e não deve sentir pressão para fazer a escolha.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.