Em sessão solene na tarde dessa quarta-feira, 24 de agosto, no plenário Ruy Araújo, assembleia legislativa do estado do Amazonas, ocorreu uma solenidade promovida pelo deputado Delegado Péricles. A sessão especial realizou a entrega do título de cidadão do Amazonas para o senhor Lin Yu Pin, presidente da câmara de comércio de desenvolvimento internacional Brasil China, e presidente da Associação Chinesa do Amazonas Brasil.
O deputado estadual, delegado péricles, enalteceu o ser humano corajoso e guerreiro que é Lin Yu Pin, e contou sobre seus primeiros passos no Brasil, além de como ele veio a morar no Amazonas. “Para nós é uma honra tê-lo conosco. O trabalho realizado pelo senhor Lin Yu Pin na criação e manutenção de acordos, parcerias e cooperação ao longo de sua trajetória é prova de que o conhecimento aliado a inteligência provoca a evolução de uma sociedade. Em abril de 2017 liderou chineses locais e chineses do exterior para estabelecer a primeira Associação Chinesa no Amazonas. O senhor Lin atuou e atua em prol do estado amazonense”, destacou.
A solenidade seguiu com discursos de importantes personalidades convidadas, como o coronel Orleilson Guimarães, secretário municipal de segurança e representante do senhor Anderson José de Souza, prefeito de Rio Preto da Eva. Também esteve presente o senhor Ademar Pacheco Lopes, assessor da presidência e representante da Federação do comércio de bens, serviços e turismo do Amazonas, a fecomercio-am, Jorge de Souza Lima, presidente da associação comercial do Amazonas, a ACA. O senhor Luiz Frederico Oliveira de Aguiar, coordenador geral de comércio exterior, esteve representando a suframa. Em sua fala, Luiz defendeu a relação internacional de comércio entre Brasil e China.
“Hoje a Zona Franca de Manaus, e boa parte de nossas importações tem origem na China. Celulares, computadores, tablets, e também outros produtos são vindos de lá. Essa parceria têm sido forte ao longo dos anos e sei que iremos continuar lutando para que continue firme”, afirmou.
Bastante emocionado em sua Fala, Lin Yu Pin expressou suas palavras de gratidão ao povo amazonense e ao título recebido. Para ele, o grande foco é batalhar em prol do povo do Amazonas. “Agradeço ao povo do município de Rio Preto da Eva que me acolheu com muito carinho. Me torno cidadão amazonense com muito orgulho, com um olhar especial, iremos seguir lutando pelo Amazonas”, declarou.
A solenidade encerrou-se com um momento de fotos com o título já em mãos do senhor Lin. Agora, com um novo ciclo se iniciando em sua vida, e como um autêntico cidadão amazonense, desistir jamais será uma opção, afinal, todo amazonense vai a luta, não somente por interesses pessoais, mas pensando é claro no bem estar de todos ao seu redor.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.