Estão prorrogadas até o dia 23 de agosto as inscrições para a segunda edição do Prêmio Na Prática Protagonismo Universitário. A iniciativa reconhece estudantes de graduação e recém-formados (primeiro semestre de 2026) que desenvolvem projetos de impacto em áreas acadêmicas, sociais, empreendedoras ou profissionais. A premiação, apoiada pela Exame e Suzano, busca incentivar o valor do ensino superior ao dar visibilidade a jovens líderes de todas as regiões do país, sem exigência de Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) mínimo.
Os candidatos passarão por etapas de triagem, entrevistas, testes de raciocínio lógico e painéis regionais. Em outubro, 15 finalistas viajarão a São Paulo com despesas pagas para uma imersão de quatro dias, incluindo curso de liderança, visitas corporativas e apresentação de projetos a uma banca avaliadora. Todos os finalistas receberão bolsas de estudo, mentorias e integração a uma rede de talentos.
Ao final do encontro em São Paulo, cinco vencedores, um representante de cada região do Brasil, receberão como prêmio uma viagem de imersão educacional para a China em janeiro de 2027. O itinerário cobrirá custos de passagem, hospedagem e tradução, proporcionando visitas guiadas a universidades, polos de inovação e grandes empresas globais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site oficial da plataforma Na Prática.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.