A Prefeitura de Manaus montou uma força-tarefa para garantir a normalidade dos serviços de transporte, trânsito e limpeza no domingo (2), primeiro turno das Eleições Gerais 2022, na capital amazonense. O esquema especial envolve 356 fiscais do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e mais de 150 servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) atuando nas ruas da cidade desde as primeiras horas da manhã.
Além da gratuidade no transporte coletivo urbano, do tipo convencional, das 4h às 18h, assegurando o deslocamento dos eleitores em todas as zonas da cidade, no período das 4h às 18h, conforme Decreto Municipal n° 5.399, de 28 de setembro de 2022, um total de 56 fiscais de transporte irá atuar, a partir das 4h, nos terminais e garagens de ônibus, para controlar a saída do transporte no horário certo. A frota será de 1.149 ônibus para o domingo de eleição.
Caso os usuários de transporte público tenham dúvidas sobre quais linhas passam nos locais de votação, pode fazer a consulta pelo Disque Transporte 118 ou pelo aplicativo "Cadê meu ônibus". A operação especial de trânsito montada envolve aproximadamente 300 agentes, responsáveis por garantir a fluidez do tráfego e o acesso de eleitores aos locais de votação do primeiro turno das eleições.
Os servidores estarão nas ruas a partir das 5h, para monitorar a circulação de veículos e pedestres.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.