A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou, nesta quinta-feira, 23/10, o lançamento do curso de Vigilância e Cuidado em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora na Atenção Primária.
A cerimônia de lançamento aconteceu no auditório da Semsa, bairro Adrianópolis (zona Sul), com a participação de representantes da Escola de Saúde Pública (Esap/Semsa), dos distritos de saúde, referências técnicas em Saúde do Trabalhador e profissionais que atuam na Atenção Primária à Saúde (APS).
O curso foi elaborado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest Manaus), em parceria com a Esap, com o objetivo de capacitar profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) para fortalecer as ações de vigilância, promoção e cuidado em saúde do trabalhador, e contribuir na consolidação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.
As inscrições foram liberadas durante o lançamento do curso, com 200 vagas disponíveis, e podem ser realizadas por meio do link https://avaesap.manaus.am.gov.br . As vagas são destinadas, prioritariamente, a profissionais da Atenção Primária, entre médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e profissionais de saúde ocupacional.