A Prefeitura de Manaus inicia, nesta terça-feira, 31/5, a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, que tomaram a segunda dose há quatro meses ou mais.
A inclusão do novo grupo na campanha de imunização, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foi recomendada em nota técnica pelo Ministério da Saúde.
Segundo o prefeito David Almeida, expectativa é de que os pais atendam a mais esse chamado e levem seus filhos a um dos cerca de 50 locais de atendimento ao longo da semana para garantir a dose de reforço.
De acordo com números da Gestão da Saúde da Semsa, 163.507 jovens de 12 a 17 anos já tomaram a segunda dose, em Manaus, até esta segunda-feira, 30/5. Desse total, 132.003 estão dentro do intervalo para receber a dose de reforço.
A prefeitura orienta que os usuários acessem a lista com endereços e horários dos pontos de vacinação no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br)
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.